Analogia – Segurança da Informação – Compartilhe essa ideia.

A segurança da informação hoje acaba se tornando um apelo, um grito de desespero para as empresas e para as pessoas entender, se conscientizar e até mesmo seguir, o acesso as informações estão a cada dia que passa mais fácil nas mãos das pessoas.

O celular, não é mais um celular, quando recebemos ligações as vezes nos irritamos pois estávamos fazendo outra coisa que a ligação acabou nos atrapalhando, por isso hoje quero fazer uma analogia simples do que EU entendo como segurança da informação.

Você tem uma casa, mora em um apartamento ou vive com seus pais, de qualquer forma você tem um lugar que você pode chamar de seu, automaticamente todos os dias você se preocupa com a segurança – COMO? – Ao sair de sua “casa” você utiliza a chave e fecha a porta, fecha as janelas ou coloca o pano na porta para que nem insetos entrem, isso é Segurança, a chave na sua mão é seu login e senha para entrar em sua casa.

Vamos a outro exemplo clássico, você vai até a caixa de correio e pega uma correspondência do seu vizinho, – O QUE VOCÊ FAZ? – Sim, você entrega para o seu vizinho, coloca na caixa de correio dele ou se for uma carta de quem você não conhece, você devolve para o correio, sendo assim por que quando você recebe um e-mail de alguém que você não conhece você abre e ainda clica nos anexos?

Transfira essa conscientização sobre segurança que você tem na sua vida “física” para a “virtual” e com isso iremos evitar muitos problemas que são causados hoje por compartilhar uma senha ou clicar no anexo de um e-mail.

Tenham todos uma boa semana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s